11º K - "Deslumbramentos"

                                                                                                     

3ª aula - 20 de Setembro de 2007




A CAMINHO DE MONSARAZ

- Disseste ponto de fuga?

- Disse.

- Onde fica?

- Além, no infinito… móvel como o teu olhar…

- Conheço um fotógrafo ambulante que anda em busca dele.

- A sua loucura. A loucura dos pintores, desde há séculos, muito antes de ser inventada a fotografia.

- Tu és pintor. Mostra-me como isso é.

- Vem comigo dar um passeio. Vou pintar um quadro. Verás.

- Eu também quero ir.

- Eu também.

- Eu também.

- Eu também.

- Eu também.

- Se pensais que vou ficar aqui sozinha, estais muito enganados.

[…]

Fernando Campos, Viagem ao Ponto de Fuga





Archives

September 2006   October 2006   September 2007   October 2007   February 2008   March 2008  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?